Termos e condições Regrinhas básicas da casa

Favor ler atentamente estes termos e condições de uso antes de utilizar este site. Ao usar este site, você se compromete a cumprir os seguintes Termos e Condições e quaisquer mudanças que venham a ser feitas nos mesmos pela Vivalá, e a se obrigar pelos mesmos, em conformidade com estes. Favor consultar estes Termos e Condições periodicamente para se inteirar de eventuais mudanças. Se não concordar com estes Termos e Condições, você não tem autorização para utilizar este site.

Termos de compra

O objetivo desta seção é apresentar resumidamente as informações necessárias em relação a qualquer negociação comercial entre a VIVALÁ TURISMO E SERVIÇOS LTDA - ‘Vivalá’ - e o usuário da plataforma. A Vivalá funciona com um canal de contato entre o usuário e parceiros que intermediam serviços turisticos como (1) passagens aéreas; (2) passagens rodoviárias; (3) hospedagem; (4) benefícios em restaurantes. As obrigações da Vivalá dizem respeito ao fornecimento da plataforma em que o usuário tenha condições de montar seu roteiro completo e envolvendo os serviços intermediados pelos parceiros. Estes, os parceiros, por sua vez, têm a obrigação de intermediar a relação entre o usuário e os fornecedores dos serviços (cias aéreas e rodoviárias, estabelecimentos hoteleiros e restaurantes. São obrigações dos Fornecedores: a) operar a venda dos serviços/produtos turísticos diretamente ao Usuário; b) informar e orientar o Usuário sobre as especificações dos serviços/produtos turísticos adquiridos; c) orientar o Usuário sobre eventuais atualizações e providências documentais, tais como, passaporte, vistos, vacinas, dentre outros, conforme o tipo dos serviços/produtos turísticos adquiridos. São obrigações do Usuário: a) observar as regras deste termo e dos termos dos Parceiros e Fornecedores citados; b) realizar o pagamento do preço, nas datas e sob as formas e condições indicadas ao acessar o site Vivalá; c) responsabilizar-se pelo custeio de quaisquer despesas relativas aos serviços/produtos turísticos, nas hipóteses de cancelamento ou alteração daqueles, tais como perda de voos, traslados, dentre outros, por sua culpa exclusiva e/ou de quaisquer viajantes.

Termos de conteúdos

O usuário é proprietário de todo conteúdo avaliativo que publicar no domínio da Vivalá, tendo total autonomia de modificá-lo dentro da plataforma e excluí-lo quando achar necessário. A Vivalá autoriza o usuário a visualizar, baixar ou imprimir o Conteúdo do Site, sujeito às seguintes condições: (i) só poderá fazê-lo para seu uso pessoal e não comercial; (ii) não poderá modificar o Conteúdo do Site; (iii) qualquer exibição ou impressão de Conteúdo do Site deve ser marcada do ícone da Vivalá; (iv) é proibido reproduzir, distribuir, exibir ou criar trabalhos derivativos do Conteúdo do Site, exceto quando permitido em casos previstos nesses termos. Para solicitar uso de qualquer conteúdo do site em termos que fujam dos descritos acima, favor entrar em contato com a Vivalá. A Vivalá não garante a adequação do conteúdo do site ou de qualquer parte dele para qualquer finalidade. Todo o conteúdo do site é disponibilizado da forma como foi fornecido pelos seus usuários e parceiros. Caso o usuário tenha alguma reclamação ou objeção em relação a qualquer conteúdo postado, infringindo direitos autorais ou contendo ofensas pessoais ou de cunho social, racial, orientação sexual e/ou de gênero, dentre outros, ele deve contatar imediatamente a Vivalá através da aba de contato. Uma vez acionada, a Vivalá fará todos os esforços para remover o conteúdo o mais rápido possível.

Políticas de relação ao voluntariado

A Vivalá tem como papel a intermediação entre Entidades que disponibilizam oportunidades de trabalho voluntário em suas ações e os Usuários do site. Toda informação relacionada às oportunidades de voluntariado, como locais, datas e especificações são de responsabilidade da Entidade. A Vivalá não se responsabiliza por eventuais danos pessoais ou materiais, bem como eventuais descumprimentos das condições acordadas entre Usuário e Entidade.

TERMOS E CONDIÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE EXPERIÊNCIAS
  1. Para todos os fins deste Termo, a VIVALÁ TURISMO E SERVIÇOS LTDA., sociedade empresária inscrita no CNPJ/MF sob nº 22.693.622/0001 - 85, com sede na cidade de São José do Rio Preto, Estado de São Paulo, na Rua Coronel Spinola de Castro, CEP 15015-500 será denominada como “Vivalá”, e os clientes adquirentes dos produtos intermediados pela Vivalá serão denominados “Cliente”.
  2. Todos os termos e condições comerciais dos serviços de intermediaçã o de venda de experiências turísticas (“Experiência”) ou dos produtos de terceiros fornecidos (“Produtos”), tais como, preço, condições de pagamento, e orientações gerais serão dispostas na aba de entretenimento em experiências no site www.vivala.com.br.
  3. Todos os pagamentos realizados pelo Cliente deverão ser feitos via boleto emitidos pela Vivalá, ou então via depósito bancário na conta corrente da Vivalá: Banco Santander, Agência 2064, Conta Corrente 130011031, CNPJ/MF sob nº 22.693.622/0001-85, desde que o Cliente encaminhe o comprovante de depósito para o e-mail contato@vivala.com.br com o título “Comprovante Depósito Experiências – [Nome do Cliente] [Data da Experiência]”.
  4. A Vivalá declara que trabalha como intermediária na divulgação e comercialização das Experiências através de parceiros de qualidade, entretanto, não se responsabiliza pela insatisfação do Cliente na execução das Experiências caso elas forem prestadas da forma disposta no momento da compra no site. No entanto, a falta de execução das Experiências ou o descumprimento do aqui disposto pelo Terceiro deve ser informado imediatamente para Vivalá através do e-mail contato@vivala.com.br que terá 2 (dois) dias úteis para analisar o caso e retornar para o Cliente com uma resposta sobre o assunto, tentando sempre encontrar a melhor solução possível para todos.
  5. As Partes acordam que todos e quaisquer custos, despesas direta ou indiretamente relacionadas com os Serviços, incluindo, mas não se limitando, a hospedagem, alimentação e deslocamentos são, salvo acordado por escrito entre as Partes, de exclusiva responsabilidade do Cliente.
  6. A Vivalá não se responsabiliza por quaisquer objetos de valor, roupas, pertences pessoais, jóias, relógios, filmadoras, máquinas fotográficas, celulares e quaisquer outros objetos que sejam levados pelo Cliente nas Experiências, desobrigando-a de qualquer tipo de reembolso em caso de perda, furto ou roubo.
  7. Para transferência da Experiência pelo Cliente para qualquer terceiro será cobrada uma taxa de R$10,00 (dez reais) com a solicitação e envio do comprovante de pagamento para o e-mail contato@vivala.com.br com no máximo 72 (setenta e duas) horas de antecedência do início da Experiência (“Solicitação de Transferência”).
  8. Para cancelamento da Experiência será cobrada multa de 50% sobre o valor total da experiência. O cliente deve solicitar o cancelamento pelo e-mail contato@vivala.com.br com no máximo 72 (setenta e duas) horas de antecedência do início da Experiência (“Solicitação de Cancelamento”). O reembolso da Solicitação de Cancelamento será realizado na conta indicada pelo cliente em até 30 (trinta) dias. Caso a Solicitação de Cancelamento seja feita após o prazo máximo estabelecido nesta Cláusula, o Cliente não terá direito a qualquer reembolso de pagamento.
  9. Os casos fortuitos ou de força maior serão excludentes da responsabilidade da Vivalá e do Cliente, na forma do parágrafo único do artigo 393 do Código Civil Brasileiro.
  10. Os tributos e contribuições aplicáveis serão arcados pelo Cliente, de modo que a Vivalá apresentará ao final do pedido de compra das Experiências eventuais taxas e encargos, se aplicáveis.
  11. Nenhuma desistência ou omissão, por qualquer Parte, de exigir o cumprimento, pela outra, de qualquer cláusula deste Termo, nem qualquer tolerância concedida, ou demonstrada por uma Parte à outra, desobrigará, exonerará, ou, de qualquer forma, afetará nem prejudicará o direito de uma Parte de, a qualquer tempo, exigir o cumprimento rigoroso, pela outra, de qualquer ou de todos os dispositivos e obrigações deste Termo.
  12. O exercício pela Vivalá no acompanhamento da Experiência não exonera o Terceiro ou o próprio Cliente de suas responsabilidades por eventuais erros, falhas ou omissões relacionadas à Experiência.
  13. As Partes elegem o Foro da Comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para nele dirimirem as questões porventura oriundas deste Termo.
Modificações

A Vivalá pode mudar, adicionar ou apagar estes Termos e Condições ou qualquer porção deles a qualquer momento, a seu exclusivo critério, quando julgar necessário por motivos legais, regulatórios e técnicos, ou devido a mudanças nos serviços fornecidos ou natureza ou layout do Site. A Vivalá pode alterar, suspender ou interromper qualquer aspecto dos serviços e funcionalidades de sua plataforma a qualquer momento, inclusive a disponibilidade de qualquer função, base de dados ou conteúdo.