Na divisa entre Alagoas e Sergipe, no encontro da Caatinga com a Mata Atlântica e às margens do Velho Chico, vamos viver uma profunda imersão cultural junto ao povo indígena Kariri-Xocó.
Nosso grupo se encontrará em Aracaju-SE e você terá o primeiro dia livre para conhecer as belezas e encantos da capital sergipana.
Ao chegarmos à recém-homologada terra indígena Kariri-Xocó, onde seu povo nos receberá de braços abertos em seu espaço cultural sagrado com um ritual do toré.
Estaremos às margens do Rio São Francisco, um dos mais importantes e emblemáticos do Brasil, repleto de histórias, lendas e beleza, no qual iremos navegar e mergulhar em suas águas.
Receberemos as belas pinturas corporais que refletem a tradição do povo Kariri-Xocó em uma ritualística repleta de força e energia.
Participaremos do ritual da Mãe Terra e vamos sentir na pele a potência dos banhos tradicionais de argila e de ervas.
Faremos o plantio de árvores nativas em uma ação de preservação da biodiversidade e apoio à aldeia Kariri-Xocó na defesa de suas terras.
Desfrutaremos de toda a hospitalidade deste povo indígena, incluindo as deliciosas refeições preparadas com muito carinho e respeito aos ingredientes locais.
Entre em contato com os saberes ancestrais deste povo originário por meio das medicinas como a Jurema e o Rapé.
Durante a oficina de maracas, vamos confeccionar o nosso próprio instrumento sagrado, bastente utilizado durante as danças e cantos Kariri-Xocó.
Nas noites ao redor da fogueira, teremos rodas de conversa para ouvir, direto da fonte, as lendas, as histórias e a luta por direitos deste povo indígena.
Viva uma experiência única e transformadora de turismo sustentável com a Vivalá junto ao povo Kariri-Xocó e ressignifique sua relação com o Brasil, suas terras e populações ancestrais.
1 noite no Hotel da Costa ou similar em Aracaju (quartos compartilhados em até 4 pessoas)
3 noites no espaço sagrado Warakedzã na Terra Indígena Kariri-Xocó (leve sua rede ou barraca)
Toré e ritual de defumação
Ritual de pintura corporal com jenipapo
Noites de fogueira e contação de histórias
Ritual de plantio de árvore
Oficina de ervas da floresta com degustação de chás
Ritual da Mãe Terra – banhos de argila e ervas
Oficina de culinária
Navegação em canoas e banho no rio São Francisco
Apresentações de dança e dos guerreiros com lança
Medicinas da floresta (rapé e ritual de consagração da Jurema)
Oficina de Maraca
Seguro-viagem para todos os dias da expedição
Transportes de Aracaju até a aldeia e retorno para o aeroporto ou região da Orla de Atalaia
1 café da manhã no hotel de Aracaju
3 cafés da manhã, 3 almoços e 3 jantares na aldeia
Time de Facilitação Vivalá presente durante o roteiro
Forma de pagamento
Preço total por pessoaItinerário 5 dias:
8x sem juros de R$ 375 no Cartão de Crédito
ou R$ 2.850 no PIX ou transferência (5% off)
Depoimentos
O que dizem os viajantes...


Estar entre as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses foi como visitar outro planeta, numa paisagem diferente de tudo que já vi. Mais especial ainda foi a experiência do voluntariado com pessoas locais, compreender seus desafios e ajudá-los a melhorar sua qualidade de vida. Fazer parte disso foi inspirador e inesquecível.


Ouvi sons pela primeira vez, tive visões que até então eram só registradas por imagens e lá se tornaram reais.
Uma sensação fantástica, uma natureza implacável, um povo forte. Me senti ainda mais brasileiro ao conhecer o nosso país na sua essência amazônica, na sua diversidade e comunidade. Vivalá Amazônia, Rio Negro e Acajatuba! Vocês jamais sairão da minha mente e meu coração.


Sempre quis conhecer a Chapada dos Veadeiros e devo admitir que não poderia ter sido com pessoas diferentes.
A expedição foi preparada com muito carinho e, através do turismo de base comunitária, fortaleceu os pequenos negócios da região criando uma experiência muito profunda e horizontal com a comunidade.
Tenho certeza que participarei de outras vivências!


Foi um salto sem paraquedas no verde infinito do mundo. Nunca poderia imaginar que aterrissaria num solo sagrado como a Floresta Nacional dos Tapajós e Alter do Chão, menos ainda que conheceria pessoas que ficariam na minha vida para sempre e que minha experiência com os moradores da região me impulsionaria a dar um dos passos mais importantes da minha vida.


Eu tive uma experiência com a Vivalá que abriu muito a minha cabeça para diversas coisas, primeiro o olhar para outro tipo de realidade da minha, que não necessariamente você tem contato e entende a realidade quando você visita um lugar. Outra coisa que abriu minha cabeça foi como se faz turismo no Brasil e em outro lugares e como a Vivalá faz diferença dentro desses ambientes, injetando renda na população local.
Amazônia Rio Negro (AM)


Conhecer a Amazônia por intermédio da Vivalá foi uma experiência de total imersão. Aconteceu de forma tão natural que nós viajantes, não nos sentimos turistas, mas integrantes das comunidades que nos receberam e principalmente da Natureza exuberante. Momento bom para encontros, reencontros e retomada. Foi lindo e espero retornar para esta e outras aventuras!
Amazônia Rio Negro (AM)


A Vivalá nos proporciona momentos de lazer, diversão, cultura, reflexão e ação efetiva junto às comunidades nos fazendo construir a percepção de pertencimento e de solidariedade. Sempre nos surpreende indo além do que propõe com muita seriedade, sensibilidade e respeito. Recomendo para qualquer idade e para famílias.
Amazônia Rio Tapajós (PA)


A expedição a aldeia Shanenawa foi maravilhosa. Gostei muito da imersão na natureza, na música, na convivência com as pessoas incríveis da aldeia que seguem no meu coração. Sem contar o grupo, que foi muito variado, mas estavam todos na mesma vibe!
Amazônia Aldeia Shenenawa (AC)