Próxima a Belo Horizonte, a Serra do Cipó é um distrito do município de Santana do Riacho. A pequena vila é porta de entrada para a região que foi considerada por Burle Max como o "Jardim do Brasil".
Descubra os Encantos do Cipó de através de um roteiro incríveil, que vai ter levar para descobrir cenários incríveis, com lindas paisagens e algumas das mais belas cachoeiras do Brasil, com águas cristalinas.
Durante 4 dias, você vai percorrer cerca de 36 km em trilhas que proporcionarão muita aventura e imersão na natureza
Navegue pelas águas mineiras com um caiaque, desbravando o Rio Parauninha. Essa experiência de 40 minutos leva você até a imponente Cachoeira da Ladainha.
Durante a travessia, você vai ter a possibilidade de tomar bnaho em uma cachoeira com águas refrescantes e tornar a pausa da caminhada ainda mais especial.
O Parque Nacional da Serra do Cipó ainda guarda pinturas rupestres milenares que contam um pouco da história desse território e seus povos originários.
Guia com experiência nas trilhas do Parque Nacional
Visita às cachoeiras do Tombador, Gavião, Congonhas de Cima, do Meio e de Baixo no Parque Nacional
Visita ao sítio arqueológico do Vau da Lagoa
Passeio de caiaque pelo Rio Parauninha
Visita a Cachoeira da Serra Morena
Seguro-viagem para todos os dias da expedição para você e seu guia
Transporte ida e volta a partir de Belo Horizonte
Translado para todos os atrativos
3 noites de hospedagem em pousada (quartos compartilhados em até 4 pessoas)
3 Cafés da Manhã
Forma de pagamento
Preço total por pessoaItinerário 4 dias:
8x sem juros de R$ 331,25 no Cartão de Crédito
ou R$ 2.517,50 no PIX ou transferência (5% off)
Depoimentos
O que dizem os viajantes...


Estar entre as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses foi como visitar outro planeta, numa paisagem diferente de tudo que já vi. Mais especial ainda foi a experiência do voluntariado com pessoas locais, compreender seus desafios e ajudá-los a melhorar sua qualidade de vida. Fazer parte disso foi inspirador e inesquecível.


Ouvi sons pela primeira vez, tive visões que até então eram só registradas por imagens e lá se tornaram reais.
Uma sensação fantástica, uma natureza implacável, um povo forte. Me senti ainda mais brasileiro ao conhecer o nosso país na sua essência amazônica, na sua diversidade e comunidade. Vivalá Amazônia, Rio Negro e Acajatuba! Vocês jamais sairão da minha mente e meu coração.


Sempre quis conhecer a Chapada dos Veadeiros e devo admitir que não poderia ter sido com pessoas diferentes.
A expedição foi preparada com muito carinho e, através do turismo de base comunitária, fortaleceu os pequenos negócios da região criando uma experiência muito profunda e horizontal com a comunidade.
Tenho certeza que participarei de outras vivências!


Foi um salto sem paraquedas no verde infinito do mundo. Nunca poderia imaginar que aterrissaria num solo sagrado como a Floresta Nacional dos Tapajós e Alter do Chão, menos ainda que conheceria pessoas que ficariam na minha vida para sempre e que minha experiência com os moradores da região me impulsionaria a dar um dos passos mais importantes da minha vida.


Eu tive uma experiência com a Vivalá que abriu muito a minha cabeça para diversas coisas, primeiro o olhar para outro tipo de realidade da minha, que não necessariamente você tem contato e entende a realidade quando você visita um lugar. Outra coisa que abriu minha cabeça foi como se faz turismo no Brasil e em outro lugares e como a Vivalá faz diferença dentro desses ambientes, injetando renda na população local.
Amazônia Rio Negro (AM)


Conhecer a Amazônia por intermédio da Vivalá foi uma experiência de total imersão. Aconteceu de forma tão natural que nós viajantes, não nos sentimos turistas, mas integrantes das comunidades que nos receberam e principalmente da Natureza exuberante. Momento bom para encontros, reencontros e retomada. Foi lindo e espero retornar para esta e outras aventuras!
Amazônia Rio Negro (AM)


A Vivalá nos proporciona momentos de lazer, diversão, cultura, reflexão e ação efetiva junto às comunidades nos fazendo construir a percepção de pertencimento e de solidariedade. Sempre nos surpreende indo além do que propõe com muita seriedade, sensibilidade e respeito. Recomendo para qualquer idade e para famílias.
Amazônia Rio Tapajós (PA)


A expedição a aldeia Shanenawa foi maravilhosa. Gostei muito da imersão na natureza, na música, na convivência com as pessoas incríveis da aldeia que seguem no meu coração. Sem contar o grupo, que foi muito variado, mas estavam todos na mesma vibe!
Amazônia Aldeia Shenenawa (AC)