Descubra os encantos de um dos destinos mais visitados do Brasil, em um roteiro exclusivo, sustentável e que combina trilhas, cachoeiras e belezas naturais da Chapada com imersão cultural junto aos povos do Cerrado.
Começamos a expedição nos encontrando em Brasília, a capital nacional, localizada no coração do país. Aproveite para conhecer as atrações como o Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes, Pontão do Lago Sul e muito mais.
No Vale da Lua, caminhe por formações rochosas milenares que remetem à superfície lunar e reforçam o misticismo da região.
Caminhe pelas trilhas e renove as energias mergulhando em algumas das mais bonitas e famosas cachoeiras do Brasil, com direito a caminhos exclusivos e visita ao Parque Nacional.
Descubra um tesouro escondido da Chapada dos Veadeiros: em uma visita guiada à Aldeia Multiétnica, vamos mergulhar na cultura dos povos originários e visitar as habitações tradicionais de diversas comunidades indígenas brasileiros.
Fora da rota do turismo de massa, vamos imergir na zona rural do Cerrado e passar pela comunidade espiritualista da Cidade da Fraternidade, ter uma vivência em agrofloresta e conhecer os assentamentos da região.
Território repleto de espécies endêmicas, o Cerrado guarda imensa riqueza de flora e fauna, de rara beleza e muitas propriedades terapêuticas e medicinais que você terá a oportunidade de conhecer.
Embarque nesta jornada junto de pessoas que vibram na mesma energia, abertas ao novo e ao diferente, sempre dispostas a compartilhar momentos inesquecíveis.
Muito conhecida pelos cristais, vibrações energéticas e misticismo, a Expedição Chapada dos Veadeiros é uma experiência holística, que envolve corpo, mente, coração e espírito em uma jornada de felicidade genuína, bem-estar e reconexão.
Permita-se viver o Cerrado por meio do Turismo Sustentável, em uma viagem cheia de propósito que faz bem pra quem viaja, pra quem recebe e pro planeta.
- 1 noite em hotel de Brasília;
- 1 noite em alojamento na Cifrater (itinerários de 6 e 8 dias apenas);
- Demais noites em pousada de Alto Paraíso de Goiás.
Quartos compartilhados (máximo de 5 pessoas por quarto, no caso do alojamento da Cifrater)
Transportes internos a partir do hotel de Brasília até o retorno ao aeroporto internacional de Brasília.
Itinerário 5 dias: 4 cafés da manhã, 1 almoço no Moinho e 1 lanche durante a trilha do Parque Nacional.
Itinerário 6 dias: 5 cafés da manhã, 1 almoço no Moinho, 2 almoços na Cifrater e 1 lanche durante a trilha. 1 Jantar na Cifrater.
Itinerário 8 dias: 7 cafés da manhã, 1 almoço no Moinho, 2 almoços na Cifrater e 2 lanches (1 no Parque, 1 na Aldeia). 2 jantares (1 na Aldeia, 1 na Cifrater).
Vale da Lua
Visita à Comunidade Quilombola do Remanso
Cachoeira dos Anjos e Arcanjos
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Mirante do Pôr do Sol
Visita ao vilarejo de São Jorge
Cachoeira de Loquinhas ou Cristais
Cachoeira Bona Espero*
Pôr do Sol no Jardim de Maytrea*
*(Alternativa: Poço Encantado e Por do Sol no Paralelo 14)
Visita guiada na Aldeia Multiétnica
Cachoeiras de Almécegas I e II em trilha exclusiva
Visita guiada à Cidade da Fraternidade
Apresentação de ervas medicinais do cerrado
Jantar ao redor da fogueira
Visita guiada a Agrofloresta com almoço
Atrações do itinerário 8 dias. Baixe o roteiro e confira os itens inclusos em cada itinerário.
Time de Facilitação e Condução Vivalá presente durante o roteiro
Forma de pagamento
Preço total por pessoaItinerário 5 dias:
8x sem juros de R$ 425 no Cartão de Crédito
ou R$ 3.230 no PIX ou transferência (5% off)
Depoimentos
O que dizem os viajantes...


Estar entre as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses foi como visitar outro planeta, numa paisagem diferente de tudo que já vi. Mais especial ainda foi a experiência do voluntariado com pessoas locais, compreender seus desafios e ajudá-los a melhorar sua qualidade de vida. Fazer parte disso foi inspirador e inesquecível.


Ouvi sons pela primeira vez, tive visões que até então eram só registradas por imagens e lá se tornaram reais.
Uma sensação fantástica, uma natureza implacável, um povo forte. Me senti ainda mais brasileiro ao conhecer o nosso país na sua essência amazônica, na sua diversidade e comunidade. Vivalá Amazônia, Rio Negro e Acajatuba! Vocês jamais sairão da minha mente e meu coração.


Sempre quis conhecer a Chapada dos Veadeiros e devo admitir que não poderia ter sido com pessoas diferentes.
A expedição foi preparada com muito carinho e, através do turismo de base comunitária, fortaleceu os pequenos negócios da região criando uma experiência muito profunda e horizontal com a comunidade.
Tenho certeza que participarei de outras vivências!


Foi um salto sem paraquedas no verde infinito do mundo. Nunca poderia imaginar que aterrissaria num solo sagrado como a Floresta Nacional dos Tapajós e Alter do Chão, menos ainda que conheceria pessoas que ficariam na minha vida para sempre e que minha experiência com os moradores da região me impulsionaria a dar um dos passos mais importantes da minha vida.


Eu tive uma experiência com a Vivalá que abriu muito a minha cabeça para diversas coisas, primeiro o olhar para outro tipo de realidade da minha, que não necessariamente você tem contato e entende a realidade quando você visita um lugar. Outra coisa que abriu minha cabeça foi como se faz turismo no Brasil e em outro lugares e como a Vivalá faz diferença dentro desses ambientes, injetando renda na população local.
Amazônia Rio Negro (AM)


Conhecer a Amazônia por intermédio da Vivalá foi uma experiência de total imersão. Aconteceu de forma tão natural que nós viajantes, não nos sentimos turistas, mas integrantes das comunidades que nos receberam e principalmente da Natureza exuberante. Momento bom para encontros, reencontros e retomada. Foi lindo e espero retornar para esta e outras aventuras!
Amazônia Rio Negro (AM)


A Vivalá nos proporciona momentos de lazer, diversão, cultura, reflexão e ação efetiva junto às comunidades nos fazendo construir a percepção de pertencimento e de solidariedade. Sempre nos surpreende indo além do que propõe com muita seriedade, sensibilidade e respeito. Recomendo para qualquer idade e para famílias.
Amazônia Rio Tapajós (PA)


A expedição a aldeia Shanenawa foi maravilhosa. Gostei muito da imersão na natureza, na música, na convivência com as pessoas incríveis da aldeia que seguem no meu coração. Sem contar o grupo, que foi muito variado, mas estavam todos na mesma vibe!
Amazônia Aldeia Shenenawa (AC)