Você vai embarcar em uma imersão profunda na natureza e onde descobre mais sobre os saberes ancestrais desse povo indígena, que há séculos trilha esses caminhos com profunda conexão com a natureza.
A Terra Indígena Tenondé Porã, no extremo sul de São Paulo, representa cerca de 10% do total da área da cidade, e guarda muitas riquezas naturais e culturais.
Participe de uma trilha, percorrendo cerca de 10 km de beleza e conhecimento na Mata Atlântica, com parada para mergulhos refrescantes em rios que tornam a jornada ainda mais incrível.
Refaça os passos dos ancestrais Guaranis na companhia de guias indígenas, em uma jornada que combina cultura, história, luta social e conexão com a natureza.
Deixe-se envolver pela autêntica cultura indígena Guarani e pela exuberância da Mata Atlântica em uma experiência que te desconecta da rotina, mas que te permite mergulhar na cultura dos povos originários do Brasil.
Guias locais com experiência na trilha entre as aldeias Kalipety e Yrexakã.
Trilha de 10k em meio à Mata Atlântica com paradas para banho de rio;
Exposição de artesanatos;
Visita às aldeias Kalipety e Yrexakã;
Kit primeiro socorros em caso de pequenos acidentes;
Seguro-viagem para viajantes e guia.
Transporte ida e volta a partir do ponto de encontro.
Forma de pagamento
Preço total por pessoaItinerário 1 dia (aos domingos):
3x sem juros de R$100 no Cartão de Crédito
ou R$ 285 no PIX ou transferência (5% off)
Depoimentos
O que dizem os viajantes...


Estar entre as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses foi como visitar outro planeta, numa paisagem diferente de tudo que já vi. Mais especial ainda foi a experiência do voluntariado com pessoas locais, compreender seus desafios e ajudá-los a melhorar sua qualidade de vida. Fazer parte disso foi inspirador e inesquecível.


Ouvi sons pela primeira vez, tive visões que até então eram só registradas por imagens e lá se tornaram reais.
Uma sensação fantástica, uma natureza implacável, um povo forte. Me senti ainda mais brasileiro ao conhecer o nosso país na sua essência amazônica, na sua diversidade e comunidade. Vivalá Amazônia, Rio Negro e Acajatuba! Vocês jamais sairão da minha mente e meu coração.


Sempre quis conhecer a Chapada dos Veadeiros e devo admitir que não poderia ter sido com pessoas diferentes.
A expedição foi preparada com muito carinho e, através do turismo de base comunitária, fortaleceu os pequenos negócios da região criando uma experiência muito profunda e horizontal com a comunidade.
Tenho certeza que participarei de outras vivências!


Foi um salto sem paraquedas no verde infinito do mundo. Nunca poderia imaginar que aterrissaria num solo sagrado como a Floresta Nacional dos Tapajós e Alter do Chão, menos ainda que conheceria pessoas que ficariam na minha vida para sempre e que minha experiência com os moradores da região me impulsionaria a dar um dos passos mais importantes da minha vida.


Eu tive uma experiência com a Vivalá que abriu muito a minha cabeça para diversas coisas, primeiro o olhar para outro tipo de realidade da minha, que não necessariamente você tem contato e entende a realidade quando você visita um lugar. Outra coisa que abriu minha cabeça foi como se faz turismo no Brasil e em outro lugares e como a Vivalá faz diferença dentro desses ambientes, injetando renda na população local.
Amazônia Rio Negro (AM)


Conhecer a Amazônia por intermédio da Vivalá foi uma experiência de total imersão. Aconteceu de forma tão natural que nós viajantes, não nos sentimos turistas, mas integrantes das comunidades que nos receberam e principalmente da Natureza exuberante. Momento bom para encontros, reencontros e retomada. Foi lindo e espero retornar para esta e outras aventuras!
Amazônia Rio Negro (AM)


A Vivalá nos proporciona momentos de lazer, diversão, cultura, reflexão e ação efetiva junto às comunidades nos fazendo construir a percepção de pertencimento e de solidariedade. Sempre nos surpreende indo além do que propõe com muita seriedade, sensibilidade e respeito. Recomendo para qualquer idade e para famílias.
Amazônia Rio Tapajós (PA)


A expedição a aldeia Shanenawa foi maravilhosa. Gostei muito da imersão na natureza, na música, na convivência com as pessoas incríveis da aldeia que seguem no meu coração. Sem contar o grupo, que foi muito variado, mas estavam todos na mesma vibe!
Amazônia Aldeia Shenenawa (AC)