Expedições de turismo sustentável no Brasil.
Turismo de base comunitária junto a populações tradicionais.
Experiências em áreas protegidas na maior biodiversidade do mundo.
Empoderamento e melhoria da qualidade de vida de comunitários na Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica.
Acreditamos que o turismo sustentável seja fator chave para o desenvolvimento socioambiental e empoderamento de comunidades brasileiras.

Como escolher a minha expedição

1 Escolha o destino, a data, a duração e a modalidade da sua Expedição.
2 Se tiver dúvidas, entre em contato com nosso time de especialistas.
3 Faça a sua reserva e garanta seu lugar na experiência.

Como funciona o Volunturismo

Qual será minha parte nas expedições com voluntariado?

A experiência mais imersiva na cultura e no dia a dia das comunidades tradicionais brasileiras. Atue nas áreas de saúde, educação, meio ambiente ou bioeconomia, em expedições de 1 ou 2 semanas de duração.

Participe do trabalho voluntário em parte da viagem e aproveite o tempo livre para conhecer a região, realizar turismo sustentável e mergulhar na cultura local. Conte com o suporte do time Vivalá do início ao fim da viagem!

Um novo jeito de cocriar

Fazemos juntos por um Brasil mais igual

Nossa metodologia

Univerdade Vivalá de Negócios

01
O objetivo é ajudar a definir o negócio ou ideia de negócio comunitário em relação ao o que é vendido, quem é o público alvo, quais são as atividades chaves, custos e fontes de receita.
02
O objetivo é aprofundar a visão estratégica financeira, de custo, introduzir rotinas simples e importantes de gestão financeira e acompanhamento de resultados.
03
O objetivo é ir mais fundo em conceitos de marketing construindo persona, mensagem principal, tom e abordagens de comunicação.
04
O objetivo é introduzir boas práticas e técnicas de vendas segmentando o processo em atração, conversão, relacionamento e análise das vendas realizadas.
05
O objetivo é explicar a força das redes sociais no mundo, entender em conjunto canais que fazem sentido atuar com o público alvo almejado, frequências adequadas e dicas de construção para essas comunicações.
06
O objetivo é construir uma estratégia de relacionamento para cada público de interesse, sejam clientes, colaboradores, fornecedores, mídia, órgãos governamentais, entre outros.
07
O objetivo é entender de maneira ampla o que é sustentabilidade e aplicar esses conceitos em ações individuais e coletivas focando em questões ambientais, sociais e financeiras da comunidade e seus negócios familiares.
08
O objetivo é ir fundo nos sonhos e ambições dos empreendedores comunitários auxiliando na identificação de seus pontos fortes, pontos a serem desenvolvidos, equilíbrio de vida e exercícios de desenvolvimento pessoal contínuo.
09
O objetivo é fazer o primeiro planejamento anual detalhado dos negócios comunitários, auxiliando no desenvolvimento estratégico e mais amplo da iniciativa. Ao final desse módulo o empreendedor comunitário estará formado em nossa metodologia e iniciará novamente o ciclo de aprendizagem e revisão contínua dos temas.
10
Após o ciclo de formação os empreendedores comunitários escolherão até três pessoas para junto de um indicado da Vivalá fazerem parte de seu conselho consultivo, acompanhando o desenvolvimento de sua organização, realizando reuniões trimestrais de resultados e auxiliando em seu desenvolvimento e geração de impacto positivo.
Aprendizado através da experiência
Foco no ser humano
Escuta ativa e atenção plena
Mentorias presenciais
Educação de qualidade gratuita para comunidades brasileiras