Expedições de turismo sustentável no Brasil.
Turismo de base comunitária junto a populações tradicionais.
Experiências em áreas protegidas na maior biodiversidade do mundo.
Empoderamento e melhoria da qualidade de vida de comunitários na Amazônia, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica.
Acreditamos que o turismo sustentável seja fator chave para o desenvolvimento socioambiental e empoderamento de comunidades brasileiras.

Como escolher a minha expedição

1
Escolha o destino, a data, a duração e a modalidade da sua Expedição.
2
Se tiver dúvidas, entre em contato com nosso time de especialistas.
3
Faça a sua reserva e garanta seu lugar na experiência.
Como funciona o Volunturismo
Qual será minha parte nas expedições com voluntariado?

A experiência mais imersiva na cultura e no dia a dia das comunidades tradicionais brasileiras.
Atue nas áreas de saúde, educação, meio ambiente ou bioeconomia, em expedições de 1 ou 2 semanas de duração.
Participe do trabalho voluntário em parte da viagem e aproveite o tempo livre para conhecer a região, realizar turismo sustentável e mergulhar na cultura local. Conte com o suporte do time Vivalá do início ao fim da viagem!
Um novo jeito de cocriar
Fazemos juntos por um Brasil mais igual
Nossa metodologia
Univerdade Vivalá de Negócios
01
Definição de negócios
O objetivo é ajudar a definir o negócio ou ideia de negócio comunitário em relação ao o que é vendido, quem é o público alvo, quais são as atividades chaves, custos e fontes de receita.
02
Planejamento financeiro
O objetivo é aprofundar a visão estratégica financeira, de custo, introduzir rotinas simples e importantes de gestão financeira e acompanhamento de resultados.
03
Estratégias de marketing
O objetivo é ir mais fundo em conceitos de marketing construindo persona, mensagem principal, tom e abordagens de comunicação.
04
Estratégias de vendas
O objetivo é introduzir boas práticas e técnicas de vendas segmentando o processo em atração, conversão, relacionamento e análise das vendas realizadas.
05
Ferramentas digitais
O objetivo é explicar a força das redes sociais no mundo, entender em conjunto canais que fazem sentido atuar com o público alvo almejado, frequências adequadas e dicas de construção para essas comunicações.
06
Relações com público de interesse
O objetivo é construir uma estratégia de relacionamento para cada público de interesse, sejam clientes, colaboradores, fornecedores, mídia, órgãos governamentais, entre outros.
07
Ações sustentáveis
O objetivo é entender de maneira ampla o que é sustentabilidade e aplicar esses conceitos em ações individuais e coletivas focando em questões ambientais, sociais e financeiras da comunidade e seus negócios familiares.
08
Autoconhecimento
O objetivo é ir fundo nos sonhos e ambições dos empreendedores comunitários auxiliando na identificação de seus pontos fortes, pontos a serem desenvolvidos, equilíbrio de vida e exercícios de desenvolvimento pessoal contínuo.
09
Planejamento de longo prazo
O objetivo é fazer o primeiro planejamento anual detalhado dos negócios comunitários, auxiliando no desenvolvimento estratégico e mais amplo da iniciativa. Ao final desse módulo o empreendedor comunitário estará formado em nossa metodologia e iniciará novamente o ciclo de aprendizagem e revisão contínua dos temas.
10
Conselho consultivo
Após o ciclo de formação os empreendedores comunitários escolherão até três pessoas para junto de um indicado da Vivalá fazerem parte de seu conselho consultivo, acompanhando o desenvolvimento de sua organização, realizando reuniões trimestrais de resultados e auxiliando em seu desenvolvimento e geração de impacto positivo.
Aprendizado através da experiência
Foco no ser humano
Escuta ativa e atenção plena
Mentorias presenciais
Educação de qualidade gratuita para comunidades brasileiras